Whirlpool Corporation lança logo do 100o. aniversário
Funcionários escolhem vencedor entre 40 trabalhos enviados pelas principais agências globais
PR Newswire
BENTON HARBOR, Michigan, 8 de novembro de 2010

BENTON HARBOR, Michigan, 8 de novembro de 2010 /PRNewswire/ --  A Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) revela hoje o logo de seu 100o. aniversário, dando início à celebração do ano do centenário da empresa. O novo logo será utilizado  em todas as unidades da Whirlpool Corporation no mundo inteiro e  nas comunicações internas e externas. Terá destaque, na próxima quinta-feira,  na fachada do edifício histórico da NYSE Euronext no centro de Nova Iorque, quando o CEO da Whirlpool Corporation, Jeff M. Fettig, tocará o sino de encerramento do pregão da Bolsa de Valores Nova York.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20101108/CL95574LOGO )

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20040202/DETU004LOGO )

"O logo do 100o. aniversário reflete a herança e o alcance global da Whirlpool Corporation, bem como nosso olho no futuro," afirmou Jeff M. Fettig, CEO da Whirlpool Corporation. "É um símbolo apropriado dos princípios fundamentais de integridade e perseverança definidos por Lou Upton, Emory Upton e Lowell Bassford quando introduziram a primeira máquina elétrica de lavar roupas, em 1911. Embora tenhamos uma história que nos dá orgulho, trata-se realmente de antecipar os próximos 100 anos, e como vamos continuar influenciando a vida doméstica e familiar das gerações futuras."

Cerca de 10.000 funcionários da Whirlpool Corporation e de suas atividades em todo o mundo participaram de um concurso, escolhendo o logo vencedor entre 40 trabalhos enviados por mais de uma dúzia de agências internacionais de design e publicidade.

Coincidentemente, o logo escolhido pelos funcionários foi criado  na cidade natal da empresa em Benton Harbor/St Joseph, Michigan. Foi desenvolvido pela deZignwright, uma agência de comunicação fundada e sediada em Saint Joseph.

"Estamos honrados por nosso trabalho ter sido selecionado para fazer parte dessa importante celebração global," disse Dennis Zmyslo, sócio da deZignwright. "Nós nos esforçamos para ter uma compreensão profunda de cada um dos negócios de nossos clientes, e acreditamos que isso realmente está sendo passado pelo  logo que criamos para o 100o. aniversário da Whirlpool Corporation."

No momento em que a Whirlpool Corporation entra em seu próximo século, a empresa também está lançando um logo corporativo atualizada como parte das comemorações.

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 17 bilhões em 2009, 67.000 funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países.  Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em http://www.whirlpoolcorp.com.  

Sobre o centésimo aniversário da Whirlpool Corporation

Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar as vidas de uma pessoa, uma família, uma casa e uma comunidade a cada vez.

FONTE  Whirlpool Corporation

FONTE Whirlpool Corporation